sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vereador Autair Gomes é homenageado com Medalha Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II

O vereador Autair Gomes, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana e líder do PSC na Câmara Municipal de Belo Horizonte receberá no dia 29 de agosto, a Medalha Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, durante a solenidade em comemoração ao Centenário do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), às 19h, na Praça da Estação.
A Medalha, que leva o nome do Imperador Dom Pedro II, por representar sua nobreza de espírito e coração; trata-se da mais alta comenda conferida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais destinada a militares e civis, brasileiros e estrangeiros em reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais.
Para o vereador Autair Gomes (PSC) receber esta honraria em uma data tão importante, não  representa apenas um reconhecimento pessoal, mas, uma homenagem à Câmara Municipal de Belo Horizonte representada em sua pessoa. “Me sinto lisonjeado por esta indicação, sem duvida é gratificante saber que seu trabalho é reconhecido, ainda mais por uma grande instituição como o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”,  pontua.
O governador Antônio Anastasia presidirá a cerimônia onde serão agraciadas 237 autoridades e personalidades do Estado. Durante a solenidade será feito um minuto de silêncio em homenagem aos bombeiros falecidos em serviço nos cem anos de história e mostrado um vídeo institucional  mostrando o dia-a-dia da corporação, criada no dia 31 de agosto de 1911.

BOMBEIROS
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu, em 2010, mais de 294 mil ocorrências em todo o Estado. Com um efetivo de 5,6 mil homens,  a corporação é responsável pelo atendimento a cerca de 78% da população mineira. Os recursos da Taxa de Incêndio, criada em 2004, possibilitaram o reaparelhamento da frota que hoje conta com mais de 1,1 mil de modernas viaturas empenhadas em cumprir a missão de salvar vidas. 
No início deste ano, a instituição criou a Academia de Bombeiros Militar, recentemente reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação como instituição de ensino superior. O curso de formação de oficiais ministrado pela escola também deverá ser reconhecido como bacharelado em Ciências Militares - Prevenção e Gestão de Catástrofes
Nesses cem anos, a corporação teve participação de destaque em grandes ocorrências históricas como o rompimento da barragem da Lagoa da Pampulha em 1954, os incêndios no Mercado Municipal em 1959, Assembléia Legislativa em 1959 e  Edifício Maleta em 1961. Atuou também no desabamento na Vila Barraginha em 1992, e no incêndio no Mercado Novo em 2004, entre tantas outras.

Um comentário:

  1. Parabéns pela sua cara de pau e dos seus cúmplices da CMBH. Tenho certeza que boa parte deste aumento IMORAL vai ser gasto com a compra de óleo de peroba. Vou recorrer à justiça junto com os verdadeiros Belo-horizontinos para BARRAR esta afronta aos cidadãos de BH. ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VEREADOR."NOS LEMBRAREMOS DO SENHOR".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...