quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

BALANÇO DO 2º SEMESTRE de 2011: Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana

Confira o balanço dos trabalhos no do 2º  Semestre de 2011 da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana.


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS:

- Audiência Pública com a finalidade de discutir a instalação de antenas de telefonia celular (ou Estações Rádio Base - ERBs), especialmente sobre os efeitos da radiação térmica a longo prazo, os efeitos da radiação não ionizante e não térmica, e suas consequências para a saúde da população.

- Audiência Pública com a finalidade de discutir denúncias de corte e de poda agressiva em árvores no Bairro Esplanada - Regional Leste, bem como nas demais regionais do Município.

- Audiência Pública com a finalidade de discutir os impactos na região do Bairro Santa Efigênia, provocados pelo empreendimento da UNIMED Cooperativa de Trabalho Médico Ltda., com a edificação de uso não residencial com área superior a 6.000 m², CPS Churchill, na Avenida Churchill, lotes 022 e 001Y do quarteirão 004C, 8ª Seção Urbana, Bairro Santa Efigênia, Regional Leste.

- Audiência Pública com a finalidade de discutir sobre o "impacto ambiental causado pela obra situada na Rua Custódio Carreira, entre os nºs 32 e 86, no Bairro Calafate", segundo alegam moradores dessa rua.

- Audiência pública para discussão sobre as possíveis alterações de classificação das vias no Bairro Sion e outros.
 - Audiência pública para discutir os impactos da construtora alicerce no bairro Betânia.

- Audiência Pública com a finalidade de discutir denúncias de corte e/ou poda agressiva em árvore no bairro Esplanada – regional Leste – de Belo Horizonte

- Audiência com a finalidade de discutir o Decreto 14.367/11, que regulamenta a Lei nº 9.529/08, que “dispõe sobre a substituição do uso de saco plástico de lixo e de sacola plástica por saco de lixo ecológico.

- Audiência Pública com a finalidade de discutir os impactos urbanísticos e ambientais da edificação a ser construída na av. Del Rey n° 155, ao lado do Shopping Del Rey, no Bairro Caiçara.

-Audiência pública com a finalidade de discutir a implantação da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), na Avenida José Cândido da Silveira e os impactos ambientais, urbanos, econômicos e sociais da região.

- Audiência pública, para discutir sobre o possível impacto ambiental causado pela obra situada na Rua Custódio Carreira, entre os números 32 e 86, no Bairro Calafate.

- Audiência pública para discutir os impactos ambientais e urbanísticos causados pelo aumento da poluição sonora e atmosférica, pela majoração do índice de acidentes de trânsito, bem como os prejuízos à qualidade de vida de moradores e comerciantes do Bairro São Bento, decorrentes do aumento no tráfego de caminhões pelo Bairro, ocasionado pela proibição de circulação dos mesmos na Av. Nossa Senhora do Carmo.

- Audiência pública com a finalidade de tratar da questão relativa à situação dos moradores da Rua Aracapá, Bairro Milionários, Município de Belo Horizonte.

- Audiência pública com a finalidade de discutir os investimentos do DRENURBS na Região Leste da Capital.

- Audiência pública com a finalidade de discutir as reclamações dos moradores do bairro Lourdes em Belo Horizonte, com relação à poluição sonora causada pelos bares da região
- Audiência pública, em data a ser designada, com a finalidade de discutir a suspensão da atividade de estacionamento nas áreas externas das paróquias no Município de Belo Horizonte.

- Audiência pública, com a finalidade de discutir com o Executivo Municipal e convidados a instalação de quiosques em pista de caminhada conforme autoriza a Lei 8.616/03.

- Audiência pública com a finalidade de discutir a necessidade de rede de esgoto na rua Santa Marta, entre Rua Bicas e Ruas Pitangui, - bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte.

VISITAS TÉCNICAS:

- Visita técnica no bairro Pompéia, na Rua Iara e no Beco Fluorina, na Região Leste, com a finalidade de discutir a responsabilidade do desalojamento das famílias residentes no local por conta do vazamento de água da tubulação da empresa COPASA.

- Visita técnica ao parque Municipal para verificar as condições de uso , conservação e acessibilidade.  

DADOS:
- Cerca de 25 reuniões da COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E POLITICA URBANA.
- Foram duas visitas técnicas.
- Cerca de 18  AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.

4 comentários:

  1. na proximo eleição, espero que não tenha nem um voto, pelo projecto de lei 1881.

    ResponderExcluir
  2. na proximo eleição, espero que não tenha nem um voto, pelo projecto de lei 1881.

    ResponderExcluir
  3. SAFADO MANDANDO OS COBRADORES EMBORA, VC NAO GANHA ELEIÇÃO DE COROINHA DE IGREJA.

    ResponderExcluir
  4. Meu voto já não terá. Absurdo o projeto de lei do silêncio. Muito interesse dos donos de bares e restaurantes. Vereador defensor dos valores da família ou dos donos de bares? Não tem meu voto mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...